Eu poderia escrever esse texto de forma técnica, falando como uma estudiosa do assunto, das dezenas de qualidades inerentes a um Dobermann. Poderia falar sobre a versatilidade que só o Dobermann tem, em ser capaz de se adaptar tão bem a um apartamento de 40m2 quanto a uma fazenda milhares de vezes maior que isso; falar sobre sua agilidade, atenção e espetacular desempenho em diversas funções como proteção, guarda, companhia dentre muitas outras; sobre ser um cão limpo e de bom comportamento; sobre sua rusticidade e tantas outras características desta maravilhosa raça. O fato é que se você perguntar a qualquer um que tem ou teve um Dobermann, essas características sempre serão lembradas.

O Dobermann se destaca pela grande capacidade de ser literalmente o melhor amigo do homem. Quando você se decidir em ter um, recordará desse texto ao observar seus olhos, eles são tão sensíveis e atentos que parecem entender com apenas um olhar todos os seus sentimentos. Dobermanns se expressam, conversam com os olhos.

Sua sensibilidade torna quase inacreditável que um cão tão protetor possa ser tão amável, companheiro, leal, fiel, astuto e tantos outros adjetivos caberiam perfeitamente a essa nobre raça.

Você, caro leitor, pode achar que a nossa opinião é parcial, afinal esta que lhe escreve foi criada entre esses cães que marcaram as fases mais importantes de sua infância. Sendo assim, lhe faço o convite a conhecer um Dobermann e lhe garanto que vivenciará os momentos mais alegres, emocionantes, afáveis e inesquecíveis de sua vida.

Thuane Mendes

O Dom de cuidar do
seu melhor amigo

Nossos contatos

Funcionamento

Segunda a Sábado

Aberto de 8h – 17h

Domingos e feriados – Fechado

Dom Delius | Hospedagem – Adestramento – Criação – Hospital – Cães de Guarda – Taxi Dog